TUDO EM ATÉ 4X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

tipo de pele
pele seca
Delicada, com tendência a escamar e apresentar linhas de expressão, a pele seca não retém bem a umidade. Pode apresentar coceira ou sensação de "esticamento" ápos a lavagem. Em raros casos, isso leva a eczema, psoríase, fissuras e infecção. 
Em geral, é uma característica genética, mas torna-se mais comum com o envelhecimento, pois a pele perde olesidade. 

 

Identidade da Pele Seca: 

Marcas visíveis - áreas ao redor da testa e dos olhos são suscetíveis a rugas e linhas de expressão

Áreas avermelhadas ou secas - As bochechas e a linha do cabelo são as áreas mais suscetíveis a apresentar pele manchada, seca ou inflamada.

Pele seca ou descamada - As narinas podem ficar bastante secas, especialmente no frio

Menos elasticidade - A área delicada dos olhos é a menos resistente e elástica, propensa a inchaço e marcas de expressão

Poros invisíveis - Um dos benifícios da pele seca é que os poros não ficam tão visíveis quanto nos outros tipos de pel, nem mesmo no nariz e no queixo

Áreas secas - A pele do queixo geralemente é mais seca. Isso em geral piora com o frio e|ou uso de sabonetes 

 

EXPERIEMENTE:

Desfrute de uma rotina leve de beleza. 

Utilize um produto de limpeza facial para a pele sensível sem álcool ou fragrância, que podem contribuir para a secura. 

Quando lavar, enxágue com água morna. Não use água quente - ela remove óleos naturais que mantêm a hidratação. Esfolie suavemente uma vez por semana para eliminar células mortas. Evite ingredientes como sal e açucar e prefira produtos mais leves, como aveia, pois ela não agride a pele e contém saponinas (limpador vegetal), que retiram óleo, residuos e células moras com suavidade. 

 

ROTINA DIÁRIA

 

LAVE COM SABONETE e com outros produtos de limpeza suave. Evite sabonetes desodorantes e produtos com álcool, fragrâncias, retinoides, ácido salicílico ou alfa-hidroxiácidos (AHA)

 

SEQUE SUAVEMENTE a pele, dando batidinhas com a toalha. Não esfregue no banho e não use com frequência  buchas nem outros esfoliantes. 

 

PASSE UM HIDRATANTE nutritivo logo ápos o banho ou depois de lavar as mãos. Óleos ou cremes densos são melhores que loções, mas em geral demoram para ser absorvidos. 

 

PREFIRA PRODUTOS A BASE DE ÓLEO VEGETAL em vez de óleo mineral. reaplique durante o dia, se necessário. 

 

USE UMIDIFICADOR de ar e não aqueça demais o ambiente.

 

VISTA LUVAS ao sior no frio ou ap usar produtos de limpeza.

 

PREFIRA FIBRAS NATURAIS para roupas e utilize sabão hipoaçergênico para lavá-las, se possivel. Preste atenção a tudo que entra em contato com a sua pele. 

 

 

pele mista
Quando a pele é oleosa em algumas áreas e de normal a seca em outras, é conhecida como pele mista. As pessoas com esse tipo podem ter espinhas e errupções ao mesmo tempo que apresentam áreas secas e descamadas. Uma abordagem "mista" de cuidados é benéfica, com um produto aplicado nas áreas olesas do rosto e outro nas áreas secas. Você descobrirá que a pele mista se reequilibra sozinha com mudanças simples na rotina.
 

Identidade da pele mista: 

Pele brillhante - A pele brilha na testa, no nariz e no queixo (zona T) Isso pode ficar mais evidente à medida que o dia passa.

Poros visíveis - Os poros podem ser bastante dilatados nas áreas nas áreas do nariz e do queixo.

Áreas secas - Regiões avermelhadas e ressecadas são couns nas bochechas, na linha do cabel e ao redor das narinas.

Cravos - Poros grandes na área do queixo e nariz podem ficar obstruídos e propensos a se tornar cravos

 

EXPERIMENTE:

Muitas pessoas com pele mista conseguem reequilibrá=la. Você está usando algum produto seco ou oleoso demais ou que contém conservantes, corantes ou fragrâncias que irritam? Está lavando ou esfoliando a pele em excesso?

 

ROTINA DIÁRIA 

 

USE PRODUTOS DE LIMPEZA FACIAL e sabonetes suaves. Evite sabonetes desodorantes e produtos com álcool, fragrância, retinoides, ácido salicílico ou alfa-hidroxiácidos (AHA)

 

APLIQUE ÁGUA FLORAL - por exemplo a de rosa ou flor de laranjeira - como tônico natural 

 

HIDRATE REGULARMENTE, mas evite cremes pesados que obstruem os poros. Prefira loções mais leves. 

 

ESCOLHA COSMÉTICOS  À BASE DE ÁGUA em vez de à base de óleo. A maioria dos orgânicos utiliza água em suas fórmulas. Tete usá-los para aliviar as áreas oleosas do rosto. 

 

 

 

pele sensivel
Geralmente seca e com tendência a descamação, coceira e vermelhidão, também é susetível a apresentar reações alérgicas e vasos capilares rompidos. Qualquer um, de qualquer idade ou gênero, pode possuir pele sensível, mas a genetica e a herança cultural também têm um papel. 
Por exemplo, muitos problemas ligados a pele sensível - acne, aczema, psoríase e rosácea - costumam ser hereditários, e pessoas com ascendência asiática são especialmente sensíveis a detergentes. 

 

 

Identidade da pele sensível 

Secura e descamação - A linha do cabelo e as bochecas ressecam e descamam com facilidade - esse problema tende a piorar com produtos fortes para o cabelo 

Área Inflamada - As bochechas e linhas do cabelo são suscetíveis a apresentar vermelhidão, inchaço e inflamação. As bochecas também podem coçar, pinicar ou arder. 

Rubor - A tendência de ruborizar ou a apresentar grandes áreas de vermelhidão é comum no nariz e nas bochechas. 

Vermelhidão - A pele do pescoço pode ficar avermelhada devido a uma reação alérgica. 

 

EXPERIEMENTE:

Um teste alergênico com médico oide revelar o que provoca alergia e deve ser evitado. Mesmo que os motivos sejam de origem alimentar, podem piorar bastante com o uso de substâncias agressivas na pele. 

 

ROTINA DIÁRIA 

 

TESTE PRODUTOS DESCONHECIDOS em uma área da pele antes de usá-los. 

 

USE FÓRMULAS SUAVES naturais, orgânicas, e hiporlêgenias que produzem pouca espuma e contém poucos ingredientes. Utilize-as para lavar e hidratar duas vezes por dia. 

 

APLIQUE HIDRATANTE enquanto a pele ainda estiver úmida e dê batidinhas para secar. 

 

pele oleosa
A pele oleosa é geralmente questão de genética ou de mudanças hormanais na adolescência, assim como durante a menstruação, gravidez ou menopausa. Essas alterações fazem o  corpo produzir mais sebo, que se combina a células mortas para obstruir os poros, mas também hidrata e diminui a chance de surgirem rugas.

 

Identidade da pele oleosa 

Cravos, espinhas e outros problemas - Queixo, nariz e testa têm poros dilatados que são facilmente obstruídos por resíduos e oleosidade. Essas áreas também sçao suscetíveis a espinhas. 

Áreas brilhantes - Testa, nariz e queixo são suscetíveis a apresentar maior oleosidade. Isso pode se acentuar à tarde, sob estresse ou altas temperaturas. 

Poros dilatados - Ocorrem no nariz e no queixo. Eles contribuiem para o excesso de produção de óleo regiões brilhantes difíceis de controlar. 

 

EXPERIEMENTE: 

A pele oleosa em geral tem menos vivacidade, é mais pesada e mais predisposta a espinhas e acne. Não dá para fazer muito a respeito das mudanças hormonais que produzem a oleosidade, mas há várias outras ações possíveis. 

Adote uma rotina de beleza levemente adstringente para ajudar a balancear a pele e manter os poros limpos. 

 

ROTINA DIÁRIA

HIGIENIZE DUAS VEZES POR DIA, de manhã e à noite. A regularidade é essencial para manter os poros limpos e reduzir o acúmulo de sebo. Não esfregue com força nem deixe a pele "reluzindo de tão limpa" e enxágue bem o produto. 

 

USE TÔNICO ADSTRINGENTE, que ajuda a controlar a oleosidade e o brilho durante o dia. Após transpirar muito, passe o tônico para garantir que os poros permaneçam limpos. 

 

ESCOLHA PRODUTOS "NÃO COMEDIGÊNICOS" - se são rotulados assim, significa que não contém ingredientes que obstruem os poros.

 

TENHA SEMPRE UM SPRAY  suavemente adstringente sw água de hamamélis ou flor de laranjeira à mão para borifar no rosto durante o dia. 

 

PREFIRA COMÉSTICOS A BASE DE ÁGUA em vez de à base de óleo. A maioria dos orgânicos contém água na sua fórmula. 

Experimente-os para aliviar as áreas oleosas do rosto. 

 

HIDRATE, pois até a pele oleosa precisa disso. Prefira loçóes leves a cremes densos ou procure hidrantantes sem óleo 

 

ADAPTE-SE ÀS ESTAÇÕES, pois a oleosidade pode mudar dependendo do clima. Use um produto de limpeza mais leve no frio, quando a pele resseca um pouco, e um de limpeza produnda em épocas mais quentes. 

 

O QUE PROVOCA AS ESPINHAS?

Na vida adulta, a acne e as espinhas estão ligadas a outros fatores álem de pele oleosa ou mudanças hormonais normais. Elas podem estar relacionadas a má alimentação ou toxinas ambientais e ser efeito colateral de outros problemas , como mau funcionamento do fígado ou ovários policísticos.

Embora não pareça óbvio, o estresse pode ser a causa do problema. Seja físico, seja emocional, por vezes provaca oleosidade e erupções. Além de sua rotina de cuidados, tente arranjar tempo para relaxar e desestressar. 

pele madura
É fácil acreditar que o objetivo de cuidar da pele madura é fazê-la parecer mais jovem. Promessas exageradas, como "fique dez anos mais jovem da noite para o dia" ou  "reduza rapidamente todos os sinais da idade", parecem boas demais para ser verdade - e é isso mesmo. Ter uma aparência saudável e adequada à própria idade é o objetivo muito mais sensato. 
 

Identidade da pele madura: 

Pele fina - A superfície ao redor dos olhos e das bochechas fica mais fina quando envelhecemos. Isso tem a ver com o ressecamento e perda de elasticidade, que geram rugas e bolsas sob os olhos. 

Flacidez, linhas de expressão e rugas - À medida que a produção de colágenocai, a perda de elasticidade provoca marcas de expressão na pele. Inchaço e bolsas também são comuns ao redor do maxilar, no pescoço, perto dos olhos e testa. 

Manchas de idade - Também conhecida como mancha hepática, é a área castanha ou marrom escura que indica maior suscetibilidade da pele a radição UV. É comum nas bochechas e na testa, porque o rosto com frequência fica exposto ao sol. 

Vasinhos - São os pequenos vasos capilares próximos à superfície da pele e que se rompem. Ocorrem no nariz, nas bochechas e no queixo. Também aparecem em períodos de mudanças hormonais, como gravidez e menopausa. 

Área seca - Pele madura tem predisposição a ressecar na testa, nos olhos, e no pescoço. Produtos fortes e peeling pioram a situação. 

 

EXPERIEMENTE:

A pele é o primeiro órgão do corpo a revelar sinais da idade. Como regra geral, quanto melhor cuidar dela e da saúde durante a vida, melhor ela suportaráo processo de envelhecimento. 

Altere sua rotina de beleza para se adaptar às mudanças na pele. 

 

ROTINA DIÁRIA

HIDRATE, DIA E NOITE. Compre produtos adequados a seu tipo específico de pele e as suas necessidades. 

PROTEJA A PELE com um bom protetor solar. Prefira produtos orgânicos e minerais, sem substâncias prejudiciais. 

DEIXE A PELE RESPIRAR. Fique sem maquiagem quando puder, tome bastante ar fresco para oxigenaras células e exercite-se para incentivar o suor e a liberação de toxinas. 

CUIDE DA ÁREA DOS OLHOS, que é bem delicada - característica que se intensifica com o envelhecimento. Use produtos especialmente designados para essas áreas  e aplique com batidinhas, não esfregando. 

DURMA BASTANTE - não custa nada, e estudos revelam quea falta de sono pode envelhecer sua aparência em até dez anos. 

FAÇA MASSAGEM FACIAL quando tiver uma ocasião especial - marque uma sessão com um profissional ou aprenda a fazer em casa

 

rodapé: todas as informações foram retiradas do livro "O livro de receitas da baleza natural - informações essenciais para cuidar da pele e do cabelo com produtos extraídos da natureza"